Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

A tenda sanfonada é de grande ajuda quando realizamos eventos em ambientes externos, garantindo proteção contra sol forte e chuva. Mas para que ela se mantenha em bom estado, são necessários alguns cuidados especiais. Para isso, separamos aqui algumas dicas bem bacanas: 

  • Evite lavar demais – lavar a tenda sanfonada constantemente pode desgastar a camada responsável pela impermeabilização do tecido, principalmente se forem utilizadas escovas. Se for preciso lavar, é bom usar água e sabão ou detergente neutro. Não utilize solventes ou produtos mais fortes.
  • Use pano úmido – se tiver que remover sujeiras, use um pano úmido. Se houver alguma sujeira mais resistente, use escova de cerdas macias e evite objetos perfurantes. Depois, é só deixar a tenda sanfonada secar na sombra.
  • Não guarde a tenda úmida ou molhada – deixe a tenda secar completamente na sombra, antes de guardá-la. Isso vai evitar o mofo, que danifica o tecido.
  • Cuidado com a montagem – montar a tenda de maneira errada ou com desleixo pode estragá-la logo no primeiro dia de uso. Estique a tenda cuidadosamente, observando se não há nenhum tecido enroscado ou grudado. Quando for desmontar, não se esqueça de destravar o quatro pinos.
  • Não molhe as dobradiças – isso previne o enferrujamento da peça, que pode danificar a ergonomia na hora da montagem e desmontagem da tenda.
  • Guarde com segurança – mantenha a tenda sempre estacada, de preferência de cima para baixo.

Entendeu? Se precisar de mais informações, é só nos procurar: https://stallup.com.br