Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tendas para casamento

Os casamentos ao ar livre estão se tornando cada dia mais comuns e, com eles, aumentam os cuidados na hora de preparar este tipo de cerimônia. Um deles é a escolha da tenda, um item
necessário para garantir que o sol forte, ou a chuva, não vão atrapalhar a festa.

Uma das vantagens do uso de tendas é que, pela variedade de tamanhos e modelos disponíveis, certamente uma delas vai se adaptar ao tipo de festa que você pretende organizar, seja uma celebração íntima, seja uma cerimônia para centenas de convidados.

De todo modo, é sempre bom tomar alguns cuidados. Por isso selecionamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a escolher a tenda ideal para seu casamento:

  • A escolha da tenda certa depende do estilo do casamento e do orçamento, por isso o primeiro passo é pedir orçamentos e consultar empresas especializadas.
  • As tendas brancas são as escolhas mais comuns e são muito elegantes, permitindo decorações muito bonitas. Aqui, as paredes podem ser decoradas com telas de diferentes cores ou forradas de um dos lados com fotografias dos noivos. Não se preocupe, porque as possibilidades de decoração são infinitas.
  • Se o local da festa for bonito, você pode escolher uma tenda transparente, que protege um pouco o sol e bastante do frio e da chuva. Neste caso, a tenda não influencia a restante decoração, seja qual for o estilo.
  • Se a ideia é mais charme ou privacidade ao casamento, a tenda pode ser de tecido, que protegem contra o sol. É bom só usar este modelo nas épocas mais secas do ano.
  • As tendas geralmente são fáceis de montar e desmontar, pois são de material leve mas resistente. Por isso elas podem ser instaladas em qualquer tipo de piso. Não se preocupe com isso.
  • Antes de escolher o modelo, é bom ter uma lista definida de convidados e o número de pessoas que devem participar na cerimónia. A escolha do tamanho da tenda deve ser feita de acordo com o número de pessoas e levando em conta as mesas e a forma como elas serão dispostas.
  • Para um ambiente mais confortável, contrate um sistema de ar condicionado, para a circulação do ar na época de calor ou para aquecer no Inverno. Neste último caso, é possível usar salamandras para aquecer o ambiente.
  • Não se esqueça de verificar se a tenda escolhida está em bom estado. Isso evita surpresas no próprio dia.

Verifique se o seu fornecedor fornece seguro e se o valor está incluído no aluguer da tenda.

Tudo pronto? Então boa festa!

Muitas das empresas que alugam tendas também alugam outros materiais, nomeadamente mobiliário, etc., e têm serviços de catering com cozinhas móveis. Informe-se.

Deixe seu comentário!