Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Uma das primeiras preocupações de quem vai utilizar tendas em eventos é calcular o tamanho ideal. A gente sabe que é preciso receber confortavelmente todos os convidados e por isso separamos aqui algumas dicas para você decidir da melhor forma o tamanho de sua tenda:

Atividades – defina com antecedência o que deve acontecer dentro da tenda. O espaço vai depender diretamente da atividade, seja um jantar, uma festa com pista com dança ou uma festa infantil com animadores;

Mesas – no caso de jantares, é preciso levar em conta o número e a localização das mesas, assim como se ele será servido em buffet ou por garçons;

Localização – analise bem o local da festa. Um campo aberto, por exemplo, aceita tendas muito maiores do que espaços urbanos. É preciso pensar nisso.

Estilo – escolha o estilo de sua tenda de acordo com o evento. Casamentos, por exemplo, costumam usar tendas com mastros e estes requerem espaço.

Com estas informações em mente, é hora de calcular o espaço. Para isso existem algumas regras já definidas. Por exemplo, ao contar os convidados, contabilize 1 pessoa/m², espaço este que acomoda uma cadeira. Por exemplo, a tenda de 10x10m possui 100 m² de modo a acomodar 100 pessoas sentadas. Se não houver cadeiras, mude o cálculo: 2 pessoas/m², ou seja, duas pessoas para cada metro quadrado. Assim, uma tenda de 100 m² pode comportar cerca de 200 pessoas em pé.

Depois de fazer o cálculo do tamanho da tenda, é hora de escolher o modelo que mais se adequa ao seu evento. Aqui você tem algumas opções: 

Piramidal – a tenda piramidal permite a cobertura de grandes áreas com segurança. Além disso, é ótima para proteger da alta luminosidade e do calor ou da chuva, sem risco de vazamento de água em suas junções.

Sanfonada – são dobráveis, facilitando seu transporte e sendo práticas e rápidas na hora da montagem e desmontagem. Por isso, são ideais para ocasiões que requerem ser colocadas diariamente para uso.

Galpão – as tendas do tipo galpão oferecem conforto e agilidade na hora da montagem. Seu custo-benefício é ótimo se comparado a construção civil, pois não necessitam de fundação no solo para serem instaladas. Outra vantagem está na possibilidade climatização e alta resistência contra ventos.

Chapéu de bruxa – com design diferenciado e estrutura resistente, a tenda chapéu de bruxa é ideal para eventos que requerem um bom sistema acústico justamente pelo seu formato que também permite a fixação de objetos decorativos.

Agora que você já sabe calcular o tamanho e já escolheu a tenda ideal para seu evento, garanta a sua. Na Stall-up te ajudamos a escolher sua a tenda. Fale conosco.