Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tendas sanfonadas

As tendas sanfonadas são conhecidas pela sua alta praticidade e confiabilidade. Elas contam com estruturas feitas em chapas de ferro armadas em forma de sanfona e conectadas por parafusos, o que garante sua rápida montagem.

O fator segurança também é levado em conta com esses modelos de tenda, uma vez que, durante a sua confecção, são utilizados materiais resistentes à água da chuva e outras possíveis alterações climáticas, como a luminosidade solar.

Apesar de tudo isso, você ainda pode tomar algumas medidas para melhor preservar suas tendas. Confira:

Momento da limpeza

Na hora de fazer a limpeza das suas tendas, atente-se aos seguintes pontos:

    • Utilize os materiais certos: é muito importante contar com os materiais apropriados no momento de fazer a limpeza de tendas sanfonadas. Use água limpa, sabão neutro e uma escova macia para evitar danos à sua estrutura;
    • Deixe secar naturalmente: depois de feita a lavagem da sua tenda, é ideal que você a deixe secar naturalmente. Isso ajuda a reduzir o desgaste do plástico;
  • Cuidados com a umidade: evite guardar sua tenda enquanto ela ainda estiver úmida ou molhada; deste modo, você vai evitar mofos e outras avarias.

 

Cuidados ao guardar

Além de garantir que sua tenda esteja seca no momento da armazenagem, certifique-se de que o ambiente em questão não sofre com o acúmulo de pó e nem tem objetos pontiagudos em suas proximidades. Esses objetos podem acabar entrando em contato com a sua tenda e, dependendo do quão afiados estejam, acabam fazendo com que ela rasgue.

Muito mais dicas

Para preservar ainda mais suas tendas sanfonadas e tirar o máximo de proveito delas que puder, é importante poder contar com uma fonte confiável de informações sobre elas. No nosso blog você pode conferir muito mais dicas sobre como tratar da sua tenda e utilizá-la em diferentes eventos.

Deixe seu comentário!