Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Em vários países de diferentes continentes e culturas têm erguido hospitais de campanha . Essas construções ganharam destaques nas notícias, pela sua praticidade e rapidez na construção podendo assim atender milhares de pessoas em um curtíssimo prazo. 

De caráter emergencial, são uma forma de auxiliar o maior número possível de pessoas, sendo que são mais de dois milhões de casos do coronavírus registrados no mundo, a mega-estrutura construída pela China em 10 dias, na cidade de Wuhan, a instalação erguida no Central Park, de Nova Iorque, ou ainda a construção no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Investir em hospitais de campanha (como são conhecidas essas estruturas temporárias), em meio a uma crise sanitária, é uma recomendação feita pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Hospital de campanha é uma unidade hospitalar móvel, ou seja, pode ser construída em diferentes locais e depois desmontada. Com funcionamento temporário, essas unidades cuidam de pessoas atingidas por situações de emergências e calamidades públicas, como é o caso da pandemia da COVID-19, e garante que seus pacientes possam ser transferidos para centros de mais completos de saúde, caso necessário.

Quando há o surgimento de uma nova doença, como a covid-19, e uma explosão de casos pela falta de imunidade da população, as chances de os sistemas de saúde entrarem em colapso é muito grande. Por isso é importante achatar a curva de infecção (fazer com que elas ocorram num espaço mais longo de tempo) com medidas como o isolamento social, que vários países do mundo estão adotando.

Esse modelo de hospital é também bastante usado por militares. É o caso das Forças Armadas brasileiras que utilizaram os hospitais de campanha após os terremotos no Haiti e no Chile e, em muitos casos, compartilham sua experiência no assunto para as novas instalações.

O que mostra que as tendas e barracas servem para muito mais que festas e eventos, são estruturas de montagem rápida  e totalmente seguras. 

A Stall-Up também trabalha com esse tipo de tendas e barracas que se usam em hospitais de campanha. 

Para saber mais entre em contato.