Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Mais flexíveis e práticas, as tendas podem transformar seu evento no que sua imaginação quiser. Mas há outros bons motivos.

 

Já pensou em realizar seu evento em tendas? Não, né. Muita gente torce o nariz quando se fala no uso de tendas, mas elas trazem, sim, vantagens e podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de eventos. Na prática, as tendas são bastante versáteis e práticas, mas há outras vantagens:

 

Conforto térmico

As tendas impedem a entrada de luz solar e, no caso da utilização de tendas brancas, a reflexão de luz solar é bastante grande. O resultado disso é menor absorção de calor e, claro, um ambiente bem mais agradável para seu público.  

 

Proteção

Como a grande maioria das tendas é feita de tecido sintético impermeável, isso significa impermeabilidade, ou melhor, proteção total contra a chuva. As estruturas também são bem fortes, garantindo firmeza em caso de ventos fortes. É seu evento protegido, faça o tempo que fizer.

 

Decoração

Aqui entra sua imaginação. As tendas podem ter diferentes cores e designs e estes elementos podem ser trabalhados de acordo com os objetivos de seu evento e o perfil de seu público. Além de proteger seu evento, elas permitem os mais diversos tipos de decoração.

 

Praticidade 

Além de tudo o que citamos antes, as tendas são equipamentos extremamente simples, muito fáceis de montar, utilizar e desmontar. Além disso, seus diversos modelos podem se adaptar aos mais diferentes tipos de evento. Tudo mais simples e mais rápido, sem perda de qualidade ou sofisticação.

 

Com essas vantagens em mente, é sempre bom relembrarmos  os principais tipos de tendas disponíveis hoje no mercado. Conheça alguns deles:

 

  • Tendas sanfonadas – muito fáceis e rápidas de montar e, por isso mesmo, as melhores para eventos que precisem de pouco espaço coberto e tenham que ser montados e desmontados rapidamente.

 

  • Tendas piramidais – funcionam super bem em eventos um pouco maiores. Para isso, contam com estrutura de aço e grande proteção contra chuva e vento. Também se ajustam aos mais diversos conceitos de decoração.

 

  • Tendas galpões – os chamados pavilhões. São estruturas bem maiores, que podem ser utilizadas em áreas mais extensas. Também podem ser montadas rapidamente.

 

  • Tendas bolha – com seu design diferenciado, são as mais indicadas para eventos noturnos mais sofisticados. Seu formato permite brincar com a iluminação e outros detalhes.

 

Viu só? Que tal conversarmos agora sobre seu próximo evento? Vem bater um papo com a gente.

 

Deixe seu comentário!