Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

É comum que após utilizar sua tenda por várias vezes consecutivas, elas fiquem sujas e com uma aparência “batida”. Mas esse não é um grande problema, por que isso é reversível: basta uma boa lavagem e ela estará nova em folha.

Pode ser que você tenha dúvidas no tocante à limpeza de tendas, e é por essa razão que elaboramos esse artigo, que será de grande ajuda para suas próximas comemorações e eventos.

O momento da lavagem

Para realizar a limpeza da sua tenda você precisará de três itens simples:

  • 1x esponja macia;
  • 1x ou mais baldes grandes de água limpa;
  • Sabão neutro.

Na hora da limpeza em si não tem nenhum mistério: misture a água com o sabão e depois, utilizando a esponja, esfregue suavemente a mistura nas áreas com maior acúmulo de sujeira na sua tenda e enxágue. Se você não tiver uma esponja acessível, apenas tome cuidado para não utilizar nada que possa rasgar ou causar outros danos a ela.

Cuidados ao secar

Quanto à secagem depois de feita a limpeza de tendas, é recomendado que ela ocorra de modo natural. De preferência, faça a limpeza da sua tenda em um dia ensolarado em local aberto, para permitir que ela seque com a ação dos próprios raios solares.

Apenas tome cuidado para não deixar que sua tenda fique amassada ou dobrada enquanto ainda estiver molhada, porque isso pode acabar resultando em mofo. Você não quer isso, certo?

Um mundo de dicas úteis

Agora que você tem uma noção de como fazer a correta limpeza de tendas, pode garantir que as suas tenham a mesma aparência que tinham quando eram recém-compradas. Todos os seus eventos terão um brilho a mais por causa delas!

Gostou dessas dicas? Você pode conferir outras similares no nosso blog, que se mantém atualizado constantemente!

Deixe seu comentário!