Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Vai organizar um evento corporativo e não sabe bem por onde começar? Separamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a cuidar de aspectos como formato, quem vai falar, o que vai falar, coffee break e assim por diante. Todos estes fatores contam para o sucesso do seu evento, por isso é importante estar preparado. Vamos lá:

Pré-produção

É a fase mais trabalhosa, e durante a qual você precisa:

  •         Definir os objetivos do evento;
  •         Formar uma equipe qualificada;
  •         Definir data, local e formato levando em consideração perfil do público e da empresa;
  •         Escolher parceiros e fornecedores com qualidade e os melhores;
  •         Definir o conteúdo, interlocutores e participantes,
  •         Preparar o material gráfico (convite, banners, folhetos, certificados etc.);
  •         Escolher as estratégias de divulgação;
  •         Definir o tipo de alimentação de acordo com o local e temperatura, além de água e café;.

Produção

Aqui estão as atividades relacionadas ao evento propriamente dito. No dia, sua atenção deve estar na conferência dos itens estabelecidos durante o planejamento. A equipe deve estar preparada e o  gestor do evento deve estar atento a todos os detalhes para manter a ordem e a satisfação de todos. Com tudo funcionando bem, você e os convidados podem aproveitar o evento sem preocupações.

Pós-evento

Não pense que o trabalho acaba com o fim do evento. Ao final, é preciso entregar aos participantes formulários de avaliação (para poder entender o que funcionou e o que não funcionou), que vão trazer informações úteis para o planejamento do próximo evento. Além das avaliações, muitos eventos exigem certificados, materiais complementares etc., que também devem ser entregues ao final.

Estas são só algumas dicas básicas, mas já são um bom começo. Agora, mãos à obra!