Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tenda piramidal

As tendas são necessárias em obras não apenas para proteger o estoque de produtos utilizados na construção, mas também para garantir a segurança dos próprios trabalhadores.

É comum, por exemplo, que objetos sejam amortecidos durante a queda pelas tendas, evitando que causem acidentes de trabalho.

Mas com tantos modelos disponíveis no mercado, você sabe qual é o modelo mais adequado para obras de construção?

Nós respondemos: a tenda piramidal costuma ser a mais eficiente, e vamos explicar a você os motivos. Acompanhe o nosso post a seguir!

Por que a tenda piramidal é a mais adequada para obras?

Na verdade, não existe uma regra. O ideal é que a tenda utilizada possa proteger os trabalhadores, os materiais da obra, e que ao mesmo tempo não obstrua a passagem das pessoas.

Importante salientar também que as tendas devem conter saídas de emergência no caso de incêndios!

A tenda piramidal é muito utilizada em obras porque além de cumprir com todos os requisitos acima, sua montagem é ágil e rápida.

Elas também podem ser montadas de acordo com as características da obra. Isso é, podem cobrir o espaço que for necessário. Por serem capazes de cobrir grande área, protegem os materiais e os trabalhadores contra intempéries, como chuva, sol e vento.

As tendas piramidais possuem também uma proteção em suas juntas que não permite o vazamento de água. Por se tratar de uma obra de construção, entende-se que a tenda é utilizada temporariamente.

No entanto, é bom que você saiba também que as tendas piramidais podem ser instaladas permanentemente, se houver necessidade.

Os benefícios da tenda piramidal para obras de construção

Existem vários benefícios ao utilizar a tenda piramidal para obras. Confira as principais abaixo!

São muito práticas

As tendas piramidais são muito práticas, pois são leves e rápidas de serem montadas, o que poupa tempo e esforço. 

São customizáveis

Elas podem ser montadas de acordo com a necessidade da obra. Independentemente da quantidade de material ou do número de funcionários, elas são muito úteis. Além disso, podem ser customizadas com o logo da empresa!

Podem ser usadas para o descanso

As tendas piramidais também podem ser utilizadas para delimitar o espaço de convivência dos funcionários, seja para descanso, lazer ou horário de almoço.

Ainda está em dúvidas sobre qual tenda escolher? Entre em contato com a Stall-Up e nós ajudaremos você!