Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Vem chegando o mês de junho e, com ele, as tradicionais festas juninas. Você já sabe como preparar a sua? Veja aqui algumas dicas.

O mês de junho está chegando e é impossível não pensar que, com ele, chegam as tradicionais festas juninas. Sejam gigantescas, como as realizadas no Nordeste, ou menores, como aquelas feitas na escola do bairro, o fato é que todo mundo vai a pelo menos uma festa junina durante o mês de junho.

E se você está pensando em organizar a sua própria festa, nós trazemos aqui algumas dicas bacanas para isso. Então vamos lá. O primeiro passo é definir seu público: quem são e, principalmente, quantas pessoas estarão presentes. Sabendo disso, fica mais fácil escolher o local de acordo com o número de participantes, certo?

Geralmente, as festas juninas são realizadas em locais abertos, por isso é importante caprichar na decoração, com bandeirolas espalhadas por todo o espaço. Além das bandeirolas, não podemos esquecer da fogueira e de usar muita palha.

Até aqui, você já sabe quantas pessoas virão e onde será a festa. Agora é hora de checar o orçamento e, a partir dele, que atrações podem ser incluídas.

Dependendo da verba, pode ser bacana contratar grupos musicais e alugar um palco para as apresentações das tradicionais quadrilhas de danças típicas. Se o orçamento for mais curtinho, vale sempre aquela playlist com músicas típicas para animar o pessoal, sem esquecer as músicas para o momento da quadrilha, o ponto alto da festa.

Fechadas as atrações, é preciso definir as barraquinhas. Não existe festa junina sem barraquinha de pescaria, argolas e de comidinhas típicas como pé-de-moleque, maçã do amor, cachorro quente e quentão. E aqui também vale a criatividade na decoração e na escolha das cores.

Aqui na Stall-Up nós temos tendas que podem atender desde as barracas até a cobertura da área de apresentação, por exemplo. Vem bater um papo com e gente!

Post Author: Stall-UP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *