Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Como escolher a tenda Ideal?

A escolha da tenda ideal para o seu evento deve ser feita com muito cuidado. Se você não se atentar a alguns pontos fundamentais pode acabar se frustrando no final, por causa de más escolhas.

Escolhendo a tenda certa para o seu evento, você estará garantindo comodidade aos seus convidados e um equilíbrio no ambiente tanto em questões visuais quando. Por exemplo, tendas fracas e feitas com material de má qualidade podem acabar sofrendo com infiltração de água ou superaquecimento quando expostas à luz solar.

Tipos de tendas

Dependendo de qual o tipo do seu evento, diferentes tipos de tendas deverão ser escolhidas. Uma vez que decidiu qual será o tipo do seu evento e quem serão os convidados/participantes, poderá analisar minuciosamente, entre os tipos de tenda disponíveis no mercado, qual a tenda que melhor atende as suas necessidades.

Tendas com abertura lateral

Tendas com abertura lateral são ideais para quem vai lidar com uma grande movimentação de pessoas pelo local onde ela estará instalada. Eventos nos quais comparecerão muitas crianças também se beneficiam do uso de tendas abertas, já que os pequenos têm muita energia e geralmente se movimentam bastante de um lugar para o outro.

Esse tipo de tenda também é útil para quem quer exibir algum objeto ou produto, por exemplo. A ausência de barreiras nas laterais permite que observadores externos visualizem melhor o que está na parte de dentro da tenda.

Tendas fechadas

Tendas fechadas são úteis para quem vai realizar eventos mais calmos, onde não haverá grande necessidade de deslocamento dos que estiverem presentes. Reuniões de família e comemorações, por exemplo, vão muito bem com esse tipo de tenda.

Se o seu evento for em um lugar aberto e a previsão do tempo prevê chuva ou sol forte, esse tipo de tenda pode ajudar bastante. A presença das laterais impede que a parte interna dela seja molhada ou receba raios solares em excesso, preservando a integridade do que estiver no seu interior.

O que mais levar em consideração?

O espaço que você tem disponível é outro fator fundamental na hora de escolher a tenda ideal para o seu evento. Ele terá muitos convidados? Há uma área onde servirão os alimentos e bebidas? Vai precisar juntar uma ou mais tendas? Tudo isso influencia na hora de escolher a melhor tenda para o seu evento.

Agora que você já tem uma noção inicial para escolher a tenda ideal para o seu evento, que tal fazer um orçamento descomplicado com uma empresa que pode oferecer tendas e barracas de qualidade que vão satisfazer as suas necessidades?

Você pode pedir seu orçamento aqui, através da Stall-UP, empresa que atua há mais de 20 anos nesse nicho.

Deixe seu comentário!