Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Quando você está preparando um evento, quer que tudo saia de acordo com as suas expectativas, não é verdade? Acontece que há alguns erros muitos comuns que você deve evitar durante a organização do seu evento.

Esses erros podem atrasar a data na qual seu evento vai ocorrer, gerar problemas em relação ao ambiente e espaço, convidados, alimentação… São inúmeros fatores que merecem a sua atenção.

Abaixo nós te trouxemos os principais erros que você deve evitar durante a organização do seu evento; quando você evita esses erros, está aumentando – e muito – as chances dele ser um sucesso.

Os 4 grandes erros

Falta de planejamento

Se você não se dedicar o suficiente ao seu evento durante a fase de planejamento, todas as suas expectativas podem ser quebradas. A falta de organização e planejamento é um dos maiores erros que aqueles que querem realizar um evento cometem.

Certifique-se de planejar tudo antecipadamente, decidindo o tema do seu evento, o tipo de comida e bebidas que irá servir, ao que ele se destina e quando vai acontecer.

Assim, você aumenta as chances de ele acabar sendo bem sucedido.

Não contar os convidados

Os convidados/participantes são uma parte importante do evento. Se você já sabe o tipo de pessoa que compõe esse grupo, o ideal seria contar quantas pessoas, em média, comparecerão nele.

Quando você conta o número de pessoas, pode ter uma melhor noção sobre coisas como a área necessária para realizar o seu evento.

Espaço inadequado

Como dito anteriormente, para escolher o espaço certo, você precisa levar em conta alguns outros fatores; tal como o número de convidados e qual o tema do seu evento.

O espaço ideal é aquele no qual não falta e nem sobra. Se forem eventos pequenos, como reuniões de família, você pode optar por ambientes residenciais abertos ou fechados; se for um evento muito grande, que contará com a presença de muitas pessoas, a melhor opção são ambientes próprios para isso, com muitos metros quadrados e espaço para a circulação.

Estrutura fraca

A escolha errada da estrutura que irá sediar o seu evento é um dos erros mais comuns a serem cometidos. Para ser feita com clareza, você precisará ter esclarecido todos os
itens citados anteriormente.

Um tipo de estrutura muito comum para ser utilizada em eventos são tendas e barracas. Esse tipo de estrutura pode assumir vários tamanhos e modelos, o que as torna ideais para todos os tipos de evento e comemorações.

Agora que você já conhece os principais erros que você deve evitar durante a organização do seu evento, poderá organizá-lo e realizá-lo da maneira com a qual você imaginou tudo. Faça bom proveito dessas dicas.

Precisando de tendas e barracas para o seu evento? A Stall-UP conta com uma linha completa de produtos que podem suprir a sua necessidade. Clique aqui para acessar o site da empresa.

Deixe seu comentário!