Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Estrutura para Eventos

Estrutura para Eventos

Quando se quer organizar um evento, é importante planejar bastante. Não importa se é uma festa de casamento com muitos convidados e sofisticação, ou algo mais simples, como uma reunião de família. Uma boa organização sempre vai garantir que todos tirem o máximo de proveito do evento e afasta dores de cabeça e preocupações excessivas quanto a se tudo vai ou dar sair como o planejado.

Há alguns fatores cruciais que determinam o sucesso de uma festa ou evento, e entre eles está a completa definição da sua estrutura.

 

O que considerar?

Para definir como vai ser a estrutura de um evento, é necessário abordar alguns pontos bem específicos.

 

Antecipação

Tudo começa com a antecipação. Festas e eventos quando planejados em cima da hora, acabam sempre saindo longe do esperado. Quando mais cedo acontece o planejamento, maiores são as chances de o evento ser um sucesso. A definição do tema ou objetivo do evento é fundamental nesta etapa.

 

Convidados

Uma vez que o evento tem seu objetivo definido, é importante trabalhar em cima da lista de convidados. Certos tipos de eventos são mais apropriados para um grupo específico de pessoas; outros, no entanto, não se restringem a um público específico.

Definir quem serão os convidados também é bastante útil na hora de avaliar se a infraestrutura disponível comportará o número de pessoas que constituem esse grupo. Não só isso, mas também é importante para ajudar na escolha e definição dos alimentos e bebidas que serão consumidos durante o evento.

 

O espaço físico

Os fatores citados anteriormente caminham lado a lado com o espaço físico do evento. Tendas são uma excelente pedida para festas em locais abertos; o benefício delas é que elas possuem tamanhos variados, podendo cobrir desde pequenas áreas até muitos metros quadrados.

Quando se opta pelo uso de tendas, é importante saber qual a área que deverá ser coberta no dia do evento. O número de mesas e cadeiras presentes no local, qual a altura da cobertura a ser considerada, o tempo de exposição à fumaça e ao sol… São muitos os fatores a serem considerados.

A decoração também é um elemento com grande relevância em eventos e comemorações. Quando caprichada, ela promove vitalidade e energia ao ambiente, claro, desde que seja apropriada ao tema escolhido na fase de planejamento.

Onde encontrar tendas para seu evento

Tendas para eventos - StallUp
Tenda com laterais transparente/ Fonte: Stall-Up

A Stall-UP, empresa que atua no ramo de venda e locação de tendas e barracas para eventos, detém de um vasto catálogo de estruturas para feiras, exposições, festas, e muito mais.

Através dela, podem ser alugadas tendas e barracas dos mais variados tipos e tamanhos, atendendo a um vasto público consumidor. No site da empresa há uma série de imagens e vídeos demonstrativos dos produtos oferecidos. Vale a pena conferir.

Deixe seu comentário!