Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Estamos no mês de junho, e é impossível não pensar em festas juninas. Elas são imperdíveis e se espalham pelo Brasil todo, adotando os ritmos e sabores de cada região. Se além de visitar as mais tradicionais você está pensando também em organizar sua própria festa, separamos aqui algumas dicas simples para a montagem de seu próprio arraial.

Use chita – o material, encontrado em qualquer casa de embalagens, pode ser usado para enfeitar a mesa ou revestir as caixinhas que servirão de apoio para os comes. Você também pode usar para fazer bandeirinhas de pano e complementar com balões de papel ou EVA.

Chapéu de palha – são clássicos nas festas caipiras e podem ser usados como potinhos para os salgados e doces. Não esqueça de revesti-los com algum tecido ou guardanapo, ok?

Decore árvores – se você tem um jardim, enfeite as árvores com fitas coloridas e flores. Outra ideia bacana é aproveitar as luzes de Natal para deixa-las mais vivas.

Comidas coloridas – por mais que se goste de quadrilha, o ponto alto da festa junina são as comidas típicas. Aproveite os doces para colorir a mesa. Um exemplo é a montagem de espetinhos com balas de goma coloridas.

Santos – as festas juninas têm origem religiosa, por isso não se pode deixar os santos de lado. Não se esqueça das imagens de Santo Antônio e de São João, os donos da festa.

Pipoca em cones – você pode utilizar papeis coloridos para fazer cones e servir a pipoca. A ideia é boa e sustentável, já que os convidados podem usar os cones como refil de pipoca.

Mesa de apoio – será necessária, mas não se esqueça de decorá-la com flores de jardim. Além de mais bonita, vai ficar com aquele ar do interior.Fitas – lembra da dança das fitas? Então, ela pode servir de decoração também. É só pendurar um bambolê no teto, prender as fitas de cetim e esticá-las sobre a mesa.

Balões de dobradura – não se deve soltar balões, mas dá para enfeitar a festa com aqueles balõezinhos de dobradura. Eles não causam incêndios e compõem o ambiente super bem como cortina, sobre a mesa ou amarrados em cordões junto com as bandeiras.

Bandeiras e barquinhos – por falar em bandeiras, elas também podem estar nos barquinhos de papel que você vai usar para enfeitar as mesas. É só usar barbante e palitos nas pontas dos
barquinhos.

E, claro, para não colocar sua festa em risco por causa do vento frio ou da chuva, sempre vale alugar uma tenda para proteger os convidados. Aqui você pode utilizar tendas coloridas, deixando sua decoração ainda mais vibrante. Gostou da ideia? Vem bater um papo com a gente e escolher o modelo que melhor atende sua imaginação!

Deixe seu comentário!