Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tamanho do local para tenda

Muitas pessoas, ao alugar ou comprar uma tenda, deixam de considerar o tamanho do local para escolher o melhor modelo e tamanho de tenda. No entanto, preocupar-se com esse assunto é extremamente importante para o sucesso do seu evento. Vamos entender mais sobre isso? Venha conosco!

AVALIE A INCLINAÇÃO DO TERRENO

Sabemos que alguns terrenos têm aclives e declives. Por isso, para que a sua tenda permaneça no mesmo lugar, é preciso considerar o tipo de terreno, pois ele não pode ser muito inclinado. Então, saiba que os pisos desnivelados podem prejudicar a vida útil da tenda.

PENSE NA VISIBILIDADE DO PÚBLICO

Inserir uma tenda no meio do terreno pode prejudicar a visibilidade do público. Então, avalie quais são as atrações do seu evento (por exemplo, se ele terá um palco com uma apresentação artística) e posicione as tendas em locais estratégicos. Assim, evita que as pessoas reclamem que não estão conseguindo assistir os shows.

CONFIRA COMO SERÁ A ACESSIBILIDADE DO LOCAL

O fluxo de pessoas precisa fluir, concorda? Então, saiba que não adianta ter uma tenda incrível se as pessoas não conseguem chegar até ela, por ter muitos obstáculos. Sendo assim, pense sempre na acessibilidade ao escolher o melhor local para posicionar a sua tenda em eventos, está bem?

E aí, gostou de aprender mais sobre o assunto? Se sim, leia também: como saber o tamanho ideal de tenda para seu evento?