Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tendas em construções civis

Além das finalidades de uso das tendas da Stall-UP que já conhecemos, como eventos, festas e feiras, elas também podem ser utilizadas na construção civil. Aliás, elas são amplamente requisitadas para esta função.

Ela pode ser usada para proteger os funcionários, ferramentas, separar a área de convivência com a da obra, delimitar as áreas que serão utilizadas para descanso, refeições, dentre outros. 

Inclusive, elas podem ser utilizadas em diversos tamanhos para atender as diferentes necessidades de cada empresa, independentemente do nicho de atuação. 

Além de ser uma solução de baixo custo, é fácil instalar e desinstalar. Dessa forma, o tempo utilizado para a montagem é reduzido, otimizando os processos internos.

Por que utilizar uma tenda para obra? Quais são as vantagens?

Utilizar tendas em obras civis proporciona diversos benefícios diretos a quem trabalha no local. Por exemplo:

  • Custo operacional reduzido com a solução de tendas;
  • Segurança para os trabalhadores;
  • São práticas e de fácil montagem
  • Protegem a área da construção contra sol, chuva e ventos fortes;
  • Amplia os espaços cobertos, que podem ser utilizados para diversas finalidades.

Vale salientar que as tendas podem ser utilizadas em diferentes tipos de terrenos e com variadas inclinações. Por conta disso, elas são extremamente eficientes no quesito cronograma de obra. Isso é, protegem o terreno contra ações do tempo que podem atrasar a entrega.

Qual modelo de tenda utilizar?

Não existe um modelo específico que deva ser usado. Eles variam de acordo com as necessidades de cada um. 

No entanto, antes de optar pelo modelo, é importante entender qual o tipo de segurança que determinada tenda oferece, a resistência e capacidade de armazenar produtos, ferramentas ou mesmo de cobrir os funcionários.

Porém, um dos modelos mais utilizados com esse propósito é a tenda piramidal. Por oferecer uma excelente cobertura na região da obra, é uma das mais escolhidas, aliado ao fato de que a sua montagem é extremamente simples, assim como o transporte.

E como ela possui um sistema de múltiplos encaixes, pode ser adaptada de acordo com a área da obra!

Entre em contato com a Stall-UP e conheça nossas soluções para a sua empresa!