Site Loader
R. Javaés, 741 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Aos poucos, o mundo está voltando ao normal. Após mais de dois anos de período de isolamento social, aos poucos, a pandemia está dando uma trégua e estamos voltando aos eventos presenciais. Nesse sentido, a busca por planejar um evento nesse momento pós-pandemia pode gerar algumas dúvidas e inseguranças.

Para te ajudar a vencer esses obstáculos, preparamos este conteúdo. Continue lendo e descubra a melhor forma de planejar seu evento no período pós-pandemia.

Eventos no período pós-pandemia: é seguro?

Por mais que a maioria das pessoas tenha voltado às suas antigas rotinas, você talvez ainda esteja com receio de planejar seu evento nesse momento. No entanto, os números indicam que o retorno dos eventos presenciais já são seguros. Além disso, você pode tomar vários cuidados para reforçar a sua segurança e a dos seus convidados.

Ter a garantia de que todos estão vacinados e reforçar os padrões de higiene são alguns elementos que podem fazer toda a diferença. Mas, de qualquer forma, a taxa de contágio do coronavírus e o número de internações pela doença estão baixíssimos, o que indica que é possível planejar o seu evento no pós-pandemia com a consciência tranquila.

Porém, como mencionamos antes, você ainda pode tomar alguns cuidados básicos para evitar problemas. E é sobre isso que iremos falar nos próximos tópicos.

Como planejar eventos pós-pandemia?

Planejar e organizar eventos é sempre uma tarefa desafiadora. Conciliar agendas, locações, aluguel de equipamentos, tendas e enviar os convites é só a ponta do iceberg. E num momento pós-pandemia, fazer o planejamento de uma celebração pode levar a organização à loucura. Mas não é preciso se preocupar! Se você ficar de olho em alguns detalhes, é possível encarar essa tarefa com mais tranquilidade. Quer ver?

1. Comece pelo básico: local para o evento

O primeiro passo para o planejamento de um evento pós pandemia é a escolha do local perfeito. Muito além de escolher pelo valor, pela beleza e capacidade de público, é preciso observar se o local é confortável para manter um distanciamento considerável entre as mesas, sem que isso atrapalhe a circulação de pessoas.

Isso é importante, pois, mesmo que as restrições do período pandêmico estejam mais flexíveis, ainda é necessário tomar alguns cuidados para evitar aglomeração excessiva de pessoas.

Nesse sentido, você pode considerar realizar um evento ao ar livre. O uso de tendas e barracas pode proteger os convidados do clima e proporcionar a ventilação necessária para reduzir a exposição ao vírus.

2. Prepare a sua equipe

As pessoas que trabalharão ao seu lado devem estar preparadas para o evento. Depois de tanto tempo parados, podemos ter perdido o jeito para essas ocasiões. Portanto, ofereça treinamentos, reuniões de alinhamento e feedbacks para a equipe que vai estar trabalhando com você.

Nesses alinhamentos, não esqueça de passar as orientações sobre o reforço da higiene e outros aspectos que ainda são importantes para reduzir a infecção pelo vírus — que ainda está circulando. 

Para isso, você pode até mesmo designar uma função específica para um responsável por essa monitoria. Assim, tanto você quanto seus convidados poderão ficar tranquilos quanto à segurança do evento.

3. Prepare um ambiente seguro

Segurança vai muito além de guardas ou de local protegido. Quando falamos em planejamento de eventos no pós-pandemia, também estamos falando em elementos importantes para que os convidados se sintam confortáveis e seguros quanto à transmissão do vírus.

Por isso, você deve transmitir confiança para as pessoas que estarão no evento. A distribuição de pontos para limpeza das mãos, a higienização constante das mesas e uma distância considerável entre os assentos é um bom começo.

Além disso, se o local do evento for fechado, garanta uma boa ventilação do ambiente. Se a festa for ao ar livre, assegure que as tendas ou barracas utilizadas são seguras e de qualidade.

Evento pós-pandemia: faça o aluguel da sua tenda com a StallUp

Como deu para perceber, a escolha da tenda ou barraca ideal para o seu evento pós-pandemia faz toda a diferença.

Diante disso, invista em empresas sérias e consolidadas no mercado, como a StallUp. Somos líderes nacionais em tendas e barracas de montagem rápida. Além disso, entregamos em todo o Brasil e possuímos diversos modelos e tamanhos para atender às suas necessidades.

Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre nossos serviços.